O ator Thiago Rodrigues, de 42 anos, chegou para depor na 15ª DP (Gávea) por volta das 14h desta terça-feira (13) sobre as agressões sofridas no último sábado (10). Na saída, ele falou com a imprensa e disse que não sabe quantas pessoas o agrediram e que, apesar de machucado, está recuperado para trabalhar.
“[Estou] Um pouco machucado, mas recuperado pra fazer meu trabalho. Devido ao tipo de lesão que foi lembro de muito pouco, então, agora é aguardar mesmo as investigações. A doutora Bianca [Rodrigues, delegada] foi muito gentil, a equipe toda foi. A gente não sabe exatamente, muita coisa foi divulgada sem ser exatamente aquilo… muitas interpretações”, disse o ator.
Perguntado se foi realmente um assalto, o ator afirmou que não tem certeza, e que não sabe quantos o agrediram.
“Olha, pode ter sido lesão corporal, pode ter sido muita coisa… Porque na verdade quando foi dito 5 pessoas, 5 assaltantes, foi dito na verdade a sensação de apanhar de 5 pessoas. Então, as conversas vao andando, isso vai virando uma verdade, nao tenho como comandar o que as pessoas dizem ou deixam de dizer”.
Os investigadores estão analisando imagens de câmeras de segurança da região conhecida como Baixo Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, local onde o ator disse ter sido assaltado e espancado na noite do último sábado (10).
Inicialmente foi divulgado que Thiago contou foi cercado por cinco homens que queriam assaltá-lo e, ao tentar fugir, o ator teria sido brutalmente agredido.
Uma foto mostra os ferimentos de Thiago Rodrigues. O ator ficou desacordado e só foi encontrado na manhã de domingo (11), quando foi levado para a emergência do Hospital Miguel Couto. Ele passou por procedimento de sutura e recebeu alta do hospital.
Ator fez exames e foi liberado
Thiago só acordou na manhã do domingo, sendo cuidado por uma comerciante que expõe na feira de antiguidades da Praça Santos Dumont e que o ajudou a ser encaminhado para o hospital.
“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto informa que Thiago deu entrada na unidade na manhã deste domingo (11), fez exames, passou por procedimento de sutura do ferimento e foi liberado”, informou a assessoria de imprensa da Secretária Municipal de Saúde.
Por Laura Rocha*, g1 Rio